domingo, 30 de setembro de 2007

Librorum Prohibitorum

Este post serve como descrição do blog "Librorum Prohibitorum" uma alternativa ao "Seremos Ricos?". O "Seremos Ricos?" tenta ser um blog formal enquanto o "Librorum..." informal. Neste blog não terei tanta preocupação com a linha de pensamento, positiva ou negativa, nem tão pouco com a sequência do que vou escrever, podendo variar repentinamente de um assunto para outro, ou seja, será menos preparado e mais em função do meu dia a dia.
Para cada assunto que pense pertinente, ou que esteja claramente pouco analisado pela sociedade comum, que se evidencie de relevante importância, e que de certa forma haja uma visão sobre esse mesmo assunto geralmente limitada!
Por ser um blog feito de ideias construídas no momento, não garanto que não ofendam algumas sensibilidades ou mesmo morais vigentes. Assim, para quem se sinta directamente atingido, ou se sinta indignado por alguma possível barbaridade, peço que respondam e que acima de tudo percebam que eu também me engano :-)
Poderá ou poderão verificar que alguns dos meus textos são redundantes, mas como já disse, serei informal e preferirei dizer alguma coisa que pense importante várias vezes do que a não dizer, e acima de tudo (mais uma vez a mesma frase) iniciar ou tentar iniciar um conjunto de discussões sobre variados temas, para que eu próprio veja esclarecidos certos atrasos de raciocínio, e certas ideias feitas ou que se estão a fazer que por aí proliferam, e que na prática de nada ou de muito pouco servem a quem as carrega.
Algo que quero desde já deixar claro, é que não é meu interesse fazer papel de evangelizador ou de quem diz saber algum segredo, penso apenas que todos nós podemos fazer muito mais e muito melhor, sendo apenas preciso saber um pouco mais do que se sabe.